quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Mata Atlântica: o bioma onde eu moro


O jogo eletrônico Mata Atlântica: o bioma onde eu moro vem contribuir para o conhecimento e a sensibilização sobre a fauna e os ecossistemas encontrados em Santa Catarina. Considerando o quadro crítico do Bioma Mata Atlântica em nosso país, as ações educativas relacionadas a este tema são prioritárias, já que este é o bioma brasileiro em maior risco.

O jogo é baseado no conceito de edutenimento (educar e divertir) e na tecnologia multimouse, permitindo que dois mouses sejam conectados ao computador para que uma dupla de jogadores possa interagir de forma autônoma e simultânea.


Público-alvo
Estudantes do Ensino Fundamental I
Objetivo pedagógico
O jogo propicia aos estudantes conhecer:
  • trinta e seis espécies de fauna associados aos ecossistemas do Bioma Mata Atlântica presentes em Santa Catarina;
  • características marcantes das paisagens desses ecossistemas;
  • a localização dos ecossistemas no mapa do estado de Santa Catarina.



Acessem: http://www.mata-atlantica.educacaocerebral.org/

2 comentários:

  1. Olá Poliane
    Meu nome é Rafaela, sou Arte educadora na entidade das irmãs franciscanas, no Lar e Escola Santa Verônica. Comecei trabalhando aqui como voluntaria, com o intuito de ajudar na formação dessas crianças que são muito carentes, inclusive de afeto. Estou maravilhada com seu trabalho, gostaria de trocar idéias e sugestões de aula, pois eu aprendo conforme eu ensino. Sua ajuda seria de muita valia para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela Pereira... que bom que você gostou do meu blog, adoraria compartilhar idéias e sugestões com você, muito legal a sua iniciativa de ter começado como voluntária que Deus lhe abençõe e a todos os voluntários, me passe seu endereço de email para podermos compartilhar ideias... Beijos

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!